domingo, 26 de abril de 2015

"Abre o Teu Coração" James Patterson


Título: Abre o Teu Coração
Autor: James Patterson
Editora: Presença

Estava muito céptico em ler mais um livro deste autor. Nunca li nada da vertente mais policial de James Patterson, mas na sua corrente de drama/romance não fiquei muito impressionado. Primeiro li "Um Casamento No Natal" e achei a história engraçada mas muito pouco desenvolvida, as coisas aconteceram de forma muito apressada e o livro passa por algo superficial. Depois li "Diário de Uma Mãe" e não fiquei nada impressionado, achei-o cheio de clichés, previsível e demasiado decalcado do Nicholas Sparks. Por isso fiquei com o pé atrás face a James Patterson.

Ainda assim, aproveitando uma promoção no site da Editora Presença em que era possível adquirir três livros, pagando apenas um, acabei por escolher outro livro do autor de entre a lista de títulos abrangidos pela promoção. E mesmo não tendo adorado, gostei mais de "Abre o Teu Coração".

Jennifer Wells é uma escritora/colunista que ainda sofre com a morte do marido num acidente de surf. Quando a sua avó Sam, que a criou desde a morte prematura dos pais de Jennifer e foi sempre a sua melhor amiga, tem uma trombose, Jennifer decide passar uns tempos na casa de férias da família no Lago Genebra no Wisconsin para ficar perto da avó. Aí Jennifer depara-se com uma série de cartas que Sam escrevera para a sua neta. Ao ler essas cartas, Jennifer fica espantada ao descobrir que não só o casamento dos avós, que ela julgava feliz, foi sempre desprovido de amor como Sam mantivera um caso amoroso com alguém que a avó designa simplesmente por Doc.

Durante esse período Jennifer reencontra um amigo de infância, Brendan Keller, que está a passar uma temporada noutra caso do lago. Entre os dois acaba por nascer um clima de romance que floresce até Brendan lhe revelar um segredo que pode acabar com tudo. Mas inspirada pela história narrada nas cartas de Sam, Jennifer está disposta a lutar por esse novo amor, apesar de todos os riscos.

Em "Abre o Teu Coração", alguns dos meus problemas com o autor mantiveram-se sobretudo o facto de como certos assuntos da história foram pouco desenvolvidos ou explicados muito apressadamente, sobretudo a verdadeira identidade de Doc. No entanto, já foi uma leitura mais interessante e menos previsível. Talvez porque tinha a fasquia bem baixa, mas o certo é que gostei mais, sobretudo do Brendan. Ainda não estou muito fã de James Patterson, mas este livro já foi um passo a favor a meu ver.     

Sem comentários:

Enviar um comentário