domingo, 3 de janeiro de 2016

As minhas melhores leituras de 2015

Seis escolhas, por ordem aleatória:


"O Tempo Que Já Não Viverei" de Fabio Volo: dos quatro livros deste autor publicados em Portugal, só me faltava ler este. E uma vez mais, não me decepcionou e prendeu-me. Gostei ligeiramente mais dos outros três livros, mas ainda assim, óptima leitura. Ver opinião AQUI.



"Amei-te Em Copacabana" de Francisco Salgueiro: provavelmente o livro menos conhecido do autor, mas na minha opinião, um dos melhores. Adorei a viagem interior do protagonista e a abordagem desmistificadora à psicanálise. Ver opinião AQUI


"Lágrima" de André Pereira: um surpreendente início da parceria do meu blog com a Chiado Editora. Uma história simples mas profundamente comovedora. Ver opinião AQUI.


"Em Parte Incerta" de Gillian Flynn: mesmo já conhecendo o grande spoiler, uma leitura emocionante, mérito da escrita hipnótica da autora. Ver opinião AQUI.


"The Perks Of Being A Wallflower" de Stephen Chobsky: Adorei o filme e o livro foi um excelente complemento. Pena é que não haja edição portuguesa. Ver opinião sobre o livro e o filme AQUI


"Boycott - Stolen Dreams of the 1980 Moscow Olympic Games" de Tom e Jerry Caraccioli: dentro na não-ficção, claro destaque para este livro sobre os acontecimentos, causas e consequências do boicote americano aos Jogos Olímpicos de 1980 em Moscovo, enriquecido com os relatos na primeira pessoa de atletas que tiveram nesses Jogos a sua única oportunidade de realizar os seus sonhos olímpicos e que por razões políticas às quais eram totalmente alheios, foram impedidos de realizá-los na única oportunidade que tinham. 


Sem comentários:

Enviar um comentário