terça-feira, 8 de março de 2016

"A Bela E Os Lobos" Alexa L.D.


Título: A Bela E Os Lobos
Autora: Alexa L.D.
Editora: Chiado Editora

Continuando a parceria deste blogue com a Chiado Editora, chegou-me às mãos o livro "A Bela E Os Lobos" da autoria de Alexa L.D. Uma história de aventura e sobrenatural que, pressupõe-se, seja o primeiro volume de uma série sobre um mundo onde reinam os licantropos.

Helena Rengel é uma jovem que cresceu na cidade de Kalib, durante vários anos, o único reduto humano imune aos ataques dos Lycan. Mas de repente, um inesperado ataque Lycan não só destrói tudo o que Helena conhecia e amava como torna-se alvo dos desejos selvagens de dois líderes Lycans. Shane é possessivo, cruel, autoritário e dominador mas Kyrian parece ser ainda pior. Arrastada para um mundo de violência e opressão, Helena está disposta a tudo para lutar pela sua vida e escapar a um terrível destino. 

Posso dizer que o livro surpreendeu-me em alguns aspectos. Eu pensava que ia ser uma história de amor entre uma rapariga e um lobisomem, mas afinal não é bem assim. A história principal é a luta de Helena pela sua sobrevivência num mundo onde está tudo contra ela, descobrindo da sua força e coragem. Embora exista uma ligação a Shane, esta ainda não é muito aprofundada neste primeiro livro, e foi interessante a autora não ter caído na tentação de o transformar num príncipe encantado, optando por mantê-lo essencialmente como a besta selvagem, que causa mais medo em Helena do que qualquer outro sentimento. O único Lycan digno da simpatia de Helena e do leitor é Seiden, que tem como missão proteger Helena antes da sua união. 

A minha principal crítica é que por vezes a história por vezes tornava-se bastante angustiante, com poucos momentos de alívio para libertar um bocado a tensão, o que pode ser algo cansativo.
Embora ainda com algumas arestas por limar, a escrita da autora é bastante fluida e eficaz, deixando-me na expectativa sobre o que iria acontecer a seguir e com vontade de ler a continuação.


Sem comentários:

Enviar um comentário