quarta-feira, 16 de março de 2016

"O Jogo Da Glória" Paula Luiz



Título: O Jogo Da Glória
Autora: Paula Luiz
Editora: Chiado Editora

Continuando a parceria deste blogue com a Chiado Editora, venho falar de hoje do livro "O Jogo Da Glória" de Paula Luiz. A autora é sobretudo conhecida como actriz, sobretudo em telenovelas como "Olhos de Água", "Anjo Selvagem" e actualmente pode ser vista em "Os Nossos Dias", pelo que esta é a sua estreia em literatura de ficção. 

Laura Matias é uma jovem que aceita o desafio da World Trade Paper, uma misteriosa organização secreta ligada à Ordem dos Templários, para fazer uma viagem espiritual onde terá de decifrar vários enigmas e lançar-se numa auto-descoberta. Uma viagem que a levará a locais como Cidade de Barcelona na Venezuela, Roma, Paris, Dubrovnik, Split, Roma, Veneza e Madrid onde vai ter de responder aos desafios propostas, com a ajuda de José Carvalho, um professor de Filosofia que Laura escolhe como seu ajudante. Porém, existem pessoas que não querem que Laura complete esta viagem e que são capazes até dos piores intentos. Porque é que a sua tia Aurora é contra esta viagem? Que papel têm as suas primas Clara e Cláudia nisto? Será que Marco, o luso-alemão que se cruza no seu caminho, significará a descoberta do amor ou de um perigo iminente? 

Gostei bastante da acção, das descrições dos locais, de não saber bem quem são os inimigos e os aliados da protagonista e esses são o principais méritos do livro. O meu principal problema foi que faltou em certos momentos alguma fluidez à escrita, acho que por vezes dispersava nas descrições e nas reflexões espirituais e fazia-me perder o fio à meada. Mas sem dúvida que foi uma boa leitura.     

Sem comentários:

Enviar um comentário