domingo, 30 de outubro de 2016

Instantes das Estantes #4

Após uma longa ausência eis as minhas leituras dos últimos tempos:


"Os Milgares Acontecem Devagar" Margarida Rebelo Pinto (Clube do Autor): Henrique e Maria do Mar já passaram dos 40 anos, já conheceram o amor e a desilusão e frequentam a mesma psicóloga sem o saberem. Quando se encontram parecem ter finalmente o amor que procuraram ao longo das suas vidas, mas as coisas cedo se revelam não serem fáceis...
Mais um romance de Margarida Rebelo Pinto no seu estilo habitual, para o melhor e para o menos bom, mas que de vez em quando tenho vontade de revisitar.



"Estou Nua, e Agora?" Francisco Salgueiro (Oficina do Livro): Para Alexandra, deviam ter sido apenas alguns dias de loucura antes de o início de uma vida ordeira e segura a trabalhar num escritório de advogados em Nova Iorque. Mas uma desilusão amorosa no festival Burning Man e uma viagem à Tailândia com um início atribulado levam a jovem americana numa viagem à volta do mundo através do couch surfing e também à descoberta de si própria. Baseado em factos verídicos, já que a Alex é real e foi acolhida pelo próprio Francisco Salgueiro quando ela esteve em Lisboa. Adorei ler os altos e baixos das suas viagens e saber mais sobre os diferentes países que ela visitou, tudo isto sempre no irresistível e inconfundível estilo de escrita de Francisco Salgueiro. 


"Tentação Perfeita" Lisa Kleypas (5 Sentidos - Porto Editora): Livro-epílogo da tetralogia "À Flor da Pele" da qual já li o segundo e o terceiro livro. Neste livro as quatro amigas encalhadas já estão casadas e o protagonista é Rafe Bowman, o irmão mais velho de Lillian e Daisy Bowman. Filho primogénito que se rebelou contra a autoridade do seu pai, Rafe enriqueceu pelos seus próprios meios. Para alcançar os seus objectivos e voltar a entender-se com o seu pai, Rafe aceita casar-se com Lady Natalie, uma bela aristocrata que tem tudo para ser a noiva ideal. Mas tudo se complica quando Rafe fica mais intrigado por Hannah Appleton, prima e dama de companhia de Lady Natalie, e Hannah, apesar de chocado pelos modos grosseiros e libertinos do americano, cedo percebe que não é imune aos charmes de Rafe. Será que esta paixão que tem tudo para ser desastrosa poderá vencer com um pouco da magia da época natalícia?
Muitas saudades destas quatro amigas encalhadas.



"Nunca Seduzas Um Escocês" Maya Banks (Saída de Emergência): Na Escócia do século XVII, os Montgomery e os Armstrong, dois dos mais poderosos clãs escoceses são inimigos jurados. Numa tentativa de manter a paz, o rei da Escócia ordena o casamento de Graeme Montgomery, o jovem líder do seu clã, com Eveline Armstrong, a filha do líder do clã rival, uma decisão que desagrada a ambos os clãs.
Surda desde um terrível acidente e tida como louca, Eveline viveu sempre protegida nas muralhas do castelo e pelo amor da sua família mas aceita cumprir o seu dever. Retirada do conforto do seu lar para ir viver num ambiente hostil onde é desprezada por todos, Eveline tudo fará para ser aceite pelo clã Montgomery e para mostrar a Graeme que ela é a esposa com que ele sempre sonhou. E talvez a sua coragem seja capaz de unir os dois clãs inimigos.
Finalmente um livro de Maya Banks sem BDSM e/ou sexo a cada três páginas. Uma agradável surpresa.



Sem comentários:

Enviar um comentário