segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Instantes das Estantes #5

As minhas leituras mais recentes:



"O Programa Segue Dentro De Momentos" Júlio Isidro (Marcador): A autobiografia de uma figura ímpar da rádio e da televisão em Portugal, escrita com a sinceridade e o fino humor que caracterizam Júlio Isidro. Da infância nas Avenidas Novas, passando pelos primeiros passos na RTP ainda adolescente, às atribulações da vida militar até aos grandes sucessos de "Febre de Sábado de Manhã" e "O Passeio do Alegres", muitas histórias de uma vida, que também um reflexo de Portugal dos anos 40 a 80. O livro só peca para mim por não falar mais dos programas de Júlio Isidro que mais me marcaram a infância como o "Clube Amigos Disney" ou "Oito e Oitenta". 


"Solteiros Incorrigíveis" Danielle Steel (Círculo de Leitores): Ao fim de muitos anos, regressei a uma autora que marcou muito as minhas leituras de adolescente e início de maioridade. Charlie, Adam e Gray são três amigos bem-sucedidos que se reúnem todos os Verões para umas férias de iate no Mediterrâneo e que têm algo em comum: fogem de todo o tipo de relações. Um porque tem padrões impossíveis de exigência para a sua eventual esposa, outro porque ainda sofre com um doloroso divórcio e o terceiro porque se envolve sempre com as mulheres erradas. Mas chega um Verão onde aos poucos as coisas vão mudar, graças a três mulheres que lhes vão virar do avesso as suas convicções de solteiros incorrigíveis. Foi um exercício de nostalgia voltar a ler Danielle Steel embora já não goste tanto da sua escrita como antigamente.



"Ninguém Disse Que Isto Ia Ser Fácil" Paulo Farinha (Clube do Autor): Através de pequenas histórias ficcionadas sobre a vida  e as relações de um grupo de amigos, o autor faz várias observações certeiras e divertidas sobre como é amar e criar relações na era das tecnologias e das redes sociais. Estaremos mais exigentes ou as exigências são outras? 


"Finalmente Juntos" Josie Lloyd e Emlyn Rees (Presença): Lembro-me deste livro, editado em Portugal em 2000, nas livrarias nos meus tempos de universitário. Escrito a duas mãos, o livro conta a história de Jack e Amy, dois jovens ingleses com uma caótica vida emocional e cheios de frustrações profissionais, que se apaixonam de forma inesperada. Alternando entre o ponto de vista dele e dela (escritos respectivamente por cada autor), Jack e Amy revelam-nos todas as alegrias, ansiedades e tragédias que esta inesperada paixão às suas vidas.  

  

Sem comentários:

Enviar um comentário