segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Motivos Para Um Novo Blogue

Olá a todos.

O meu nome é Paulo Neto e adoro ler. Desde que aprendi a ler que o faço avidamente.
Comecei desde pequenino com as bandas desenhadas da Disney e da Turma da Mónica e um ou outro livro infantil, seguindo-se depois a Colecção Azul do Círculo de Leitores onde descobri os livros da Condessa de Ségur e outros títulos clássicos como "Mulherzinhas" de Louisa May Alcott, "Agnes Grey" de Anne Bronte e "Capitães Corajosos" de Rudyard Kipling.
Durante o meu curso de Línguas e Literaturas Modernas, tomei contacto com autores como Flaubert, Shakespeare, Zola, Balzac, John dos Passos e John Updike.

Admito que os meus gostos literários não são dos mais eruditos e que tendo a ler mais para nomes "ditos" comerciais. Mas acho que é injusto menorizar essa vertente pois ela contém, tal como tudo na arte e na vida, bons e maus exemplos.

Eu próprio escrevi um livro, "Motivos Para Sorrir", publicado em 2013 pela Chiado Editora, naquele que foi o realizar de um grande sonho. Como se pode concluir é do título do meu livro que vem o nome para este blogue "Motivos Para Ler", onde pretendo falar dos livros que ando actualmente a ler e recordar alguns que eu li no passado. Importa referir que não pretendo dar avaliações quantitativas, pelo que darei apenas a minha opinião, negativa ou positiva, através daquilo que escrever.

Além deste blogue, tenho outro, intitulado "Estou-me nas Tintas" onde escrevo pequenos textos, contos e poemas e colaboro activamente no blogue "Enciclopédia de Cromos" onde partilho as minhas memórias sobre vários cromos dos anos 80 e 90 (e agora também dos primeiros anos do século XXI). Os links para esses blogues e para saberem mais sobre o meu livro estão aqui ao lado, e podem seguir-me também na minha página oficial do Facebook.

Espero que gostem!

1 comentário:

  1. Viva! Espero que tenhamos aqui blog para muitos anos!
    Já fiquei interessado em ler o "A Peregrinação do Rapaz Sem Cor", talvez quando acabar a dose maciça de comics que tenho em atraso consiga um tempo para voltar aos livros.

    ResponderEliminar